quinta-feira, 31 de março de 2011


Sonhei que fui visitar minha amiga Patri, que é professora, e ela já aproveitava pra abusar da minha generosidade e pedia pra eu dar uma aula por ela. Eu concordava em dar a aula e ia pra escola e tal.

Quando eu chegava lá, ela dizia que os alunos já estavam avisados e dizia pra eu tomar cuidado com os animais.

Eu bem achei que ela tava se referindo aos alunos, mas quando eu cheguei lá o lugar tava cheio de leões, panteras e ursos. Só que eram bichos de desenho animado bem mal feitos, não se pareciam nada com os da Disney. O povo me explicava que tinha os leões do bem e os do mal mas que eu não me preocupasse porque os do mal estavam nas jaulas.

Então, eu nem liguei, né? Fui dar minha aula feliz da vida. Só que um menino super uó inventava de abrir a jaula dos leões ruins e eles bem queriam me atacar. Daí eu tinha que ir conversar (isso mesmo! conversar) com os leões do bem pra eles me ajudarem a prender os outros.

Foi perseguição de leões, panteras, alunos. Horrível, acordei super cansada.

terça-feira, 29 de março de 2011

coralzinho


Essa noite sonhei que ia numa aprensentação de um coralzinho de bairro numa festinha de aniversário de criança e quem tava lá cantando???

Chico Buarque vestindo uma fantasia cheia de florzinha de papel azul.

O coral cantava umas musiquinhas infantís bem bobinhas e eu ficava pensando "só eu que to reconhecendo que aquele é chico buarque???"

O grupo ia cantando e eu ficando muito preocupada porque ninguém tava dando a mínima pra ele.

Depois disso eu já era um menino de camisa vermelha e tinha uma menina igual a mim com o meu nome que tava apaixonadinha por mim. Eu, claro, ficava rejeitando a menina e dizendo que meu namorado era Fabrício.

A menina não entendia nada, né? afinal eu era um menino de camisa vermelha e não eu mesma.

Ah! isso tá ficando muito confuso, quero contar mais nada não.

quinta-feira, 24 de março de 2011

pizza do dragão


O sonho dessa noite nem eu entendí direito.

Começou com o desenho Caverna do Dragão, onde eu era aquela menina que coloca uma capa e fica invisível. Tava lá vivendo altas aventuras em busca do caminho de casa, até que descobríamos que pra voltar tínhamos que entrar dentro de um forno.

Quando eu entrava no forno, eu me transformava numa pizza. Issou deve ter durado uns dois segundos porque depois eu já tava fora, na minha cozinha, abrindo o forno pra tirar duas pizzas que eu tinha preparado - uma de queijo e a outra de chocolate.

Ficava com muito triste porque tinha muita gente na minha casa pra pouca pizza

terça-feira, 22 de março de 2011

dente caindo


Ontem eu sonhei que batia a cabeça num corrimão de uma escada e perdia um dente.

Quando isso aconteceu eu tive a brilhante idéia de colar o dente com um chiclete na minha gengiva. Depois que eu fiz isso, fiquei com uma pulga atrás da orelha pensando que talvez não funcionasse.Então fui ao dentista.

Chegando ao dentista, ele disse que o trabalho até tinha ficado bom mas não ia funcionar por muito tempo. Ele falou que eu tinha que prender com uma daquelas ligas de borracha (aquelas amarelinhas de prender dinheiro).

Ele fez uns nós lá e prendeu meu dente. Depois disso não lembro de mais nada.

Foi só isso..

domingo, 20 de março de 2011

hippies

Ontem sonhei que uns ETs invadiam a Terra. Até aí tudo bem, né? Mas eles tinham uma arma que soltava um laser que transformava as pessoas em árabes hippies (o que é uma coisa muito ruim).

O plano deles era que todos os habitantes do planeta ficassem assim. Não sei o porquê, mas acho que era só pra sacanear os terráqueos mesmo.

A única maneira de não levar um tiro de laser era se vestindo como um árabe hippie. Então eu e a minha irmã (no sonho eu tinha uma) nos vestíamos assim toda vez que íamos sair na rua. Agora dá pra imaginar como eram essas roupas? Eu não consigo explicar, mas posso garantir que era beeeem feio.

Pra poder vestir roupas normais, a gente fugia pra uma floresta. Era uma sensação de leberdade incrível, até que os Ets começaram a fazer raves lá no nosso esconderijo.

Não lembro bem como acabou mas acho que acabamos sendo, de fato, atingidas pela arma tranformadora.

Foi isso..

sábado, 19 de março de 2011

comecei meio mal

só porque comecei esse blog não lembro do sonho de ontem, mas vou contar um sonho que tive essa semana.

Sonhei que tava na manicure, fazia as unhas e já marcava pra fazer de novo na próxima semana. Na semana seguinte eu ia lá e avisava que ia atrasar um pouco porque ia ter um filho e já tava em trabalho de parto. Também dizia que não ia demorar já que o hospital era no segundo andar do salão.

De repente já apareceu Fabrício (meu namorado) na recepção do prédio que ficava o salão e o hospital registando a nossa filha. O pior é que ele ficava decidindo que nome e o sobrenome que ia dar com o recepcionista.

Foram vários nomes:
Lharissa Lhaís (sim, além de composto super esquisito), Maria Clara General da Paz, Eva e, depois de muias sugestões loucas que eu não me lembro, Helena de Pernambuco (tipo Helena de Tróia).

Mas acabou ficando só Helena.

Enquanto eles tavam fazendo isso, a manicure já tava lixando as minhas unhas.
Daí Fabrício chegou com a bebê vestindo uma roupinha com o nome dela escrito a caneta pra nao esquecermos e eu tive que deixar as unhas de lado porque ela tava precisando comer.

A manicure ficou meio chateada mas acabou entendendo.

Foi isso..

sexta-feira, 18 de março de 2011

bonecóptero..


hoje de manhã sonhei que eu morava com a minha mãe dentro de uma loja na galeria Ipanema 2000.

É importante lembrar que no começo do sonho minha mãe era a mãe de Chris do "Everybody hates Chris" mas depois virou minha mãe de verdade.

Enfim, nós estávamos lá na galeria quando meu irmão chegava. Meu irmão de verdade é bem bonitinho e legal, mas no sonho ele era o Sérgio Malandro com todas as suas "sergiomalandragens", incluindo o bonecóptero. Ele era casado com Sônia Lima (aquela do show de calouros / casada com Wagner Montes).

Ele chegava lá num carrão e tentava arrancar o pouco dinheiro que tínhamos e a mulher dele, com aquela cara de Creyça dela, ficava fazendo careta pra mim. Daí eu partí pra cima dele e mandei ele sair da nossa casa e voltar pro carro dele e pra novela Ti-ti-ti.

Foi isso.

Ps. Não entendí bem a parte da novela Ti-ti-ti, mas também não entendo muitas coisas nos meus sonhos.